Cemitério ou museu? Os incríveis mausoléus do Vietnã

Foto: NomadicMacs

Apelidado como "cidade dos fantasmas", o Cemitério de An Bang abriga os mausoléus mais luxuosos do Vietnã. Essas tumbas são verdadeiras obras de arte e impressionam não só pela beleza, mas também pelo custo: a construção de algumas delas ultrapassaram os 70 mil dólares.

Foto: Prince Roy

Esses extravagantes mausoléus começaram a ser construídos em 1995, e desde então se tornaram cada vez mais luxuosos — vários deles têm dois ou três andares. Adornados com esculturas em ouro de dragões e criaturas míticas, algumas dessas estruturas têm até quartos, banheiros e cozinhas. 

Foto: NomadicMacs

A história desse cemitério está interligada com a emigração de residentes da vila de An Bang para a Europa e os Estados Unidos após a reunificação do Vietnã em 1975. Esses emigrantes enviaram dinheiro de volta para suas famílias, tornando An Bang uma das aldeias mais ricas do país. 

Foto: NomadicMacs

O cemitério luxuoso reflete não apenas o estilo de vida opulento dos residentes, mas também a crença na vida após a morte e a importância de honrar os antepassados.

Foto: NomadicMacs

Sair da versão mobile